HCor | Conheça o Hospital do Coração referência em qualidade de SP!

O tratamento das doenças cardíacas, apareçam elas em qualquer fase da vida, é algo extremamente delicado e muito importante. Afinal do controle destas enfermidades depende uma melhor qualidade de vida e mais tempo juntos com familiares.

No entanto, encontrar um bom hospital que forneça esse tratamento nem sempre é uma tarefa fácil. E, quando se encontra, pode ser bastante difícil conseguir um horário para se consultar com o especialista.

Felizmente, um dos melhores exemplos em atendimento de enfermidades cardíacas é o HCor, localizados na região central da cidade de São Paulo.

Você conhece esse hospital? Sabe quais suas especialidades e como conseguir atendimento lá? Não? Então esse texto é para você. Aqui separamos tudo o que você precisa saber para conquistar atendimento de qualidade do hospital mais especializado de SP.

HCor: Há anos a referência em tratamentos na cidade de São Paulo

HCor hospital

O Hospital do Coração (HCor|) é referência em tratamentos especializados no coração. 

O HCor nasceu em 1976, mas os médicos que atendem no lugar começaram a prestar atendimento várias décadas antes. Em 1918, um grupo de senhoras da comunidade árabe fundaram a Associação do Sanatório Sírio, que tinha como objetivo ajudar os órgãos da primeira guerra.

Com o passar dos anos, a atenção dos atendimentos realizados ali passou para pacientes tuberculosos, com a criação de uma unidade em 1947. Na década de 1960 o foco se modificou novamente, desta vez para a criação de um hospital inteiramente voltado à cirurgia torácica, o berço do HCor.

Em seus primeiros anos, o HCor tinha à disposição dos pacientes uma unidade de internação, o centro cirúrgico e o pronto socorro. Já em 1989 foi inaugurado um Centro de Diagnóstico de alto padrão, onde eram realizados todos os tipos de exames, desde os mais simples até os mais complexos.

No mesmo período, o hospital viveu uma nova transformação, com a implantação da cirurgia pediátrica. Essa unidade oferece, desde então, atendimento gratuito a pacientes com baixa renda.

Em 1996 foi inaugurado outro edifício pertencente ao conglomerado do HCor. Ali, ficam as unidades de terapia intensiva adulta e pediátrica, além de internações.

Quais as vantagens e benefícios de se tratar no HCor?

As principais vantagens e benefícios que os pacientes encontram ao se tratar no HCor são o corpo clínico altamente qualificado e a existência de áreas especializadas, que tratam determinadas especialidades.

Uma delas é o Instituto do Joelho, unidade que oferece atendimento de ponta a atletas profissionais e ao público em geral. Outro benefício oferecido pelo HCor é uma unidade especializada na realização de exames diagnósticos, incluindo aqueles mais específicos.

Além disso, os pacientes que buscam atendimento no HCor encontram tratamento especializado também para enfermidades oncológicas e cirurgias complexas, como as neurológicas.

Quais os convênios atendidos pelo HCor?

Por se tratar de um hospital de referência, não apenas no tratamento de doenças coronarianas como de outras enfermidades, o HCor atende diversos convênios. Confira abaixo a lista de contemplados.

Como pudemos observar, o HCor possui um centro altamente equipado para atender as mais diversas especialidades e complexidades. Assim, dada sua ampla infraestrutura e médicos especializados, você pode ter certeza de que seu atendimento será o melhor de todos.

Porém, se você não possui um plano que atenda neste hospital, não há problema. Faça uma simulação de valores e receba agora mesmo uma cotação personalizada para você. Temos certeza de que encontrará planos por valores que caibam no seu bolso e atendam todas as suas necessidades!

Garanta o melhor do atendimento especializado de São Paulo para você e quem você ama!

Cote Agora

SIMULADOR LIGAR FALE PELO WHATSAPP