Doença Preexistente | Saiba quais são as regras do Plano de Saúde

Quer contratar um plano de saúde mas ainda não sabe o que é doença preexistente? Esse é um tópico extremamente importante do seu contrato, que irá determinar qual período de carência você terá em ocasiões específicas.

Descubra o que é doença preexistente e veja como declarar!

Entendendo a Doença Preexistente

Doença Preexistente

As doenças preexistentes são aquelas que a pessoa sabe ter antes mesmo de assinar o contrato com uma operadora de plano de saúde.

Durante a contratação é necessário assinar um questionário informando se possui ou não alguma doença. Caso possua alguma das listadas no documento, é preciso que o cliente assinalando a opção correspondente.

Feito isso, o plano de saúde irá determinar um período de carência para os procedimentos relacionados à essa enfermidade. Geralmente, esse período tem duração de dois anos. Tempo esse em que o segurado não terá cobertura para a doença preexistente declarada no momento da contratação do plano, nem mesmo em casos de urgência e emergência. Esta é a chamada Cobertura Parcial Temporária – CPT.

Veja mais: Saiba quais são os períodos de carência para os procedimentos tradicionais!

Como ter atendimento mesmo tendo a doença declarada?

Doença Preexistente

Nos contratos coletivos por adesão e empresariais com mais de 50 beneficiários não há necessidade de cumprir carência, visto que esses contratos possuem muitos segurados em um mesmo grupo. Portanto, se você faz parte de alguma contratação por adesão ou empresarial, verifique as regras do seu plano e garanta o seu atendimento.

Outra maneira de conseguir ultrapassar essa carência é através do pagamento da mensalidade com agravo. Ou seja, um valor adicional, mais caro, que permitirá acesso à todos os atendimentos reservados para a sua doença preexistente.

Apesar de ser uma alternativa viável para contratações individuais, familiares e empresariais com menos de 50 credenciados, não são todas as operadoras que oferecerem essa opção.

Verifique se a operadora escolhida para te oferecer atendimento disponibiliza essa facilidade antes de contratar seus serviços. Fale com nossos consultores especializados e tire todas as suas dúvidas em instantes, sem pagar nada!

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